Seguidores

O q é Origami?



Ola pessoal, estava com muitas pessoas me questionando o q é realmente a Arte do Origami, o seu significado etc. Bem então resolvi fazer a lição de casa e descobrir mais a respeito, espero ñ fazer feio...rsrsrs!

ORIGAMI - VEM DO JAPONÊS DE ORU(DOBRAR), E KAMI(PAPEL).

Bem vamos lá: a arte do Origami é tradicional japonesa, pelas dobras se pode criar representações de determinados seres ou objetos, as dobras são geométricas e tem por base uma pedaço quadrado de papel. Os papeis usados, podem ser lisos, coloridos, estampados, dupla-face de gramatura alta ou nem tanto, importado, nacional etc. O q importa e dobrar, dobrar rsrsrs!!!
O Origami tradicional japonês, praticado desde o período Edo (1603 - 1897), fez com q as regras das dobras se torna-se menos rigidas em questão das proibições anteriores como os cortes no papel, as colagens ou outras formas de papel base como "retangular, circular" etc.
Por séculos também ñ existiam os diagramas, os modelos como eram chamados eram transmitidos verbalmente de geração em geração, desta forma a arte de dobrar (Origami), tornouse parte da herança cultural Japonesa. Foi em 1797 que surgiu o primeiro livro o (HIDEN SENBAZURU ORIKATA) que trazia o diagrama de um passaro sagrado da India. O Origami tornou-se uma arte popular, em 1819, com uma impressão intitulada "UM MÃGICO TRASFORMA FOLHAS EM PÁSSAROS", montando os mesmos por pedaços quadrados de papel. Em 1845 com o livro (KAN NO MODO), com aproximadamente 150 modelos de Origamis, incluindo o diagrama do sapo q é muito conhecido hj, bem por tal publicação o Origami espalha-se como atividade recreativa no Japão. Não somente japoneses dobravam, os Mouros no Norte da Africa também o faziam, apesar de serem proibidos de dobrar formas animais por causa da religião, e foram eles que levaram a arte até a Espanha, que espalhou a arte da dobra pela América do Sul, Európa e Estados Unidos. Bem e nosso povo, com a chegada do KASATO MARU (navio q truxe os japoneses para trabalharem no Brasil), foi rivilegiado ñ só com a arte do Origami mais, as comidas, a cultura d uma forma geral, a religião etc, obrigada Maru!!!
Bem espero q tenham gostado, se quizerem saber mais tem umas coisas bem legais  AQUI

BJCS!!!
Fiquem com Deus e com os anjos!!!

Cici

1 comentários:

Sandra disse...

Olá Cibele!

Desculpe ter demorado a responder. Para divulgar é fácil: fazer um post dizendo que abriu aquele novo site e como endereço dele. Depois é seguir aquele link que eu indiquei e deixar uma mensagem com o link da sua postagem (o site está em russo, por isso é utilizar o tradutor do google). Simples. Eu deixei uma mensagem para a Ekaterina dando os parabéns pelo site mas acho que nem é preciso, ela conta só com o link mesmo.
Espero que tenha ajudado

Beijinhos

P.S.: gostei muito do seu blog, vou linkar, OK?

Postar um comentário

Obridado por vir aqui me visitar e deixar seu comentário, ele é muito importante para nós de Amore Mio.
Grata!
Fique com Deus e com os anjos!
Cibele Dietre

Primeiro selo

Primeiro selo
Obaaaaaaaaa!!!

Segundo selo

Segundo selo
Adorooooo!!

Terceiro selo

Terceiro selo
Lindoooooooooooooo!!

Quarto selo

Quarto selo

Quinto selo

Quinto selo

Sexto selo

Sexto selo

Sétimo selo

Sétimo selo

Oitavo selo

Oitavo selo

Nono selo

Nono selo

Décimo selo

Décimo selo

Décimo Primeiro selo

Décimo Primeiro selo

Décimo Terceiro Selo

Décimo Terceiro Selo

Décimo Segundo selo

Décimo Segundo selo

Decimo terceiro Selo

Decimo terceiro Selo

Parcerias: