Seguidores

Sadako


A História de Sadako


Depois da destruição de Hiroshima em 1945, surgiram muitas doenças entre os sobreviventes. Surgiram então varias vitimas, uma destas vítimas era Sadako Sassaki, que tinha dois anos no dia da explosão, mais só começou sentir os efeitos da Bomba Atómica aos 12 anos, sendo-lhe diagnóstico Leucemia.

Quando Sadako estava no hospital, um amigo levou-lhe alguns papéis coloridos e dobrou um pássaro (TSURU). Disse-lhe que esse pássaro é sagrado no Japão, que vivia mil anos de acordo com as lendas,  e que tinha o poder de conceder desejos.
Disse então, que se uma pessoa dobrar mil Tsurus e fizesse o seu pedido a cada um deles, mentalisando, vibrando este seria atendido.

Sadako começou a dobrar Tsurus e a pedir para se curar, porém a sua doença agravava-se a cada dia. A menina começou, então, a pedir pela Paz Mundial. Sadako dobrou 964 Tsurus até 25 de Outubro de 1955, data em que morreu.
Os seus amigos dobraram o restante dos Tsurus para completarem 1000, a tempo do seu funeral de Sadako. Mas seus amigos, queriam mais desejavam pedir por todas as crianças que estavam morrendo, em consequência da explosão da Bomba Atómica.
Então os amigos de Sadako, formaram um clube um mutirão e começaram a angariar dinheiro para um monumento. Contribuíram estudantes de mais de 3000 escolas do Japão e de 9 outros países.
Em 5 de Maio de 1958 inauguraram o Monumento da Paz das Crianças, no Parque da Paz de Hiroshima.

Todos os anos no Dia da Paz, seis de Agosto, são enviados Tsurus de papel, provenientes de todo o mundo, para o Parque. As crianças desejam espalhar pelo mundo a mensagem esculpida na base do monumento de Sadako:

Este é o nosso Grito

Esta é a nossa oração:

Paz no Mundo



Bem essa é a história que encontrei sobre Sadako, achei triste mais muito linda, faz vermos q com fe chegamos aos nossos objetivos. Perseverar e importantissimo, cada dia um aluta!
Espero que tenham curtido mais uma lição de casa.
Bjcs, fiquem com Deus e com os anjos!!
Cibele

0 comentários:

Postar um comentário

Obridado por vir aqui me visitar e deixar seu comentário, ele é muito importante para nós de Amore Mio.
Grata!
Fique com Deus e com os anjos!
Cibele Dietre

Primeiro selo

Primeiro selo
Obaaaaaaaaa!!!

Segundo selo

Segundo selo
Adorooooo!!

Terceiro selo

Terceiro selo
Lindoooooooooooooo!!

Quarto selo

Quarto selo

Quinto selo

Quinto selo

Sexto selo

Sexto selo

Sétimo selo

Sétimo selo

Oitavo selo

Oitavo selo

Nono selo

Nono selo

Décimo selo

Décimo selo

Décimo Primeiro selo

Décimo Primeiro selo

Décimo Terceiro Selo

Décimo Terceiro Selo

Décimo Segundo selo

Décimo Segundo selo

Decimo terceiro Selo

Decimo terceiro Selo

Parcerias: