Seguidores

Vamos Saber Mais sobre Dobras e Espiritualidade?

Oi, como já disse estou sem maquina fotografica,  então só fotinhas antigas então resolvi continuar com a lição de casa, e descobrir mais e mais sobre ARTE DE DOBRAR PAPEL ORIGAMI.
Se vc souber de coisa legais voltadas para papel, origami, dobras me envia por email amoremio.artes@hotmail.com que eu publico aqui para ficar documentado, assim quando eu receber uma visita q ainda ñ conhece sobre a arte ou quer saber mais, ela clika em Sobre Origamis no cabeçalho deste blog e vai saber mais sobre essa arte milenar.


Hojé vou falar sobre as dobras e a espiritualidade.
Existe uma lenda japonesa que se você dobrar mil tsurus, este passaro que está na minha mão, que se tivesse maquina faria um maior para postar para vcs, mais bem diz a lenda que se dobrar mil em meditação, ou sejá a cada tsuru dobrado você se concentrar, e assim plasmar algo que deseja na milésima dobra de origami, ou sejá no ultimo tsuru tudo aquilo que você desejou, será atendido.

O tsuru e considerado como a dobra de papel mais perfeita que possa existir,  já que suas dobraduras iniciais ou sejá a base de tudo,  permite que qualquer outra forma seja feita.
Na antigüidade o tsuru (garça), ou grou ocupa um lugar privilegiado no mundo do origami, tanto que ele e conhecido como simbolo do origami. Sua confecção proporciona um momento de magia, pois um quadrado de papel se consegue transformar em um objeto de arte elegante que embora de linhas finas, tem sua base sólida, e está sempre em postura de alerta, que manifesta sua infinita majestade.
O grou ou garça, é considerado no japão e na china um dos principais símbolos da imortalidade, longevidade e  renascimento através do cíclico da vida, assim também considerada a ameixeira e a cerejeira.
Tem mais um aspecto que faz minha paixão e fascinação pelo pensamento oriental e pelo origami crescer, cada vez mais, que diz: "ao invés de fazer um pedido, um desejo, uma oração a um Deus sem dar nada em troca, no oriente traz se o costume de você trabalhar enquanto deseja realizar algo, ou sejá cumpra uma tarefa enquanto se  espera aquilo que se deseja realizar."
Sábio, ñ é mesmo?

Vamos nós aprofundar no  assunto espiritualidade e dobra ainda mais:
Agora reflita comigo, mil tsurus, mil desejos e a imortalidade?!
Não seria seu crer, seu poder  mental ou uma forma de exercitar sua NEUROLINGUISTICA que hj está na febre, mais já existe a decadas so que hoje mais aprimorada e apresentada de forma mais clara?
Rsrs creia ou não pessoal,  falei sobre neurolinguistica hj com minha prima e bruxa do bem Vivi, etá ferro nem sabia que ia tocar nesse assunto hoje.
Voltando, talves se torne também um sutra se posso assim dizer já que se repete mentalmente o que se  deseja 1000 vezes, mentalisando a mesma quantia de vezes, não não para mim, não seria somente um símbolo simples mais sim uma forma inteligente que os antigos sabios orientais acharam para se ligarem ou fazerem com que seus seguidores se liguém a Buda ou  a sua crença.
Desculpe palpitar é mania de bruxa atrevida, teimosa e turrona como eu escrevendo minha mente foi longeeee, rsrsrs mais é barbaro posso dizer facinanteee a foram em que as coisas são vistas pelos orientais!
Bem o origami e uma forma de arte em que criamos de um tdo bonecos, animais, flores, caixas etc.
Então, tudo pode ser tranformado?
Bem creio que sim, mesmo porque se eu tiver farinha, e ovos posso fazer uma bela pasta, pão, se tiver leite, açucar e fermento faço bolo, biscoitos, etc transformo os elementos em outros, mais os anteriores não deixam de existir ali não é mesmo?
É se tenho o ovo como disse e a farinha e uma pitada de sal e faço o macarrão a pasta, agora apesar de pasta ali existe o ovo, a farinha etc.
Assim é com a dobra de papel que surge de um quadrado de papel, e se transforma em uma peça como um tsuru ou outra.
Mais como se pode tal recreativa manipulação e dobras de papel ser então, algo a ser comparado com valores espirituais?



"Observação: temos que considerar a dobra em termos gerais, é  assim aceitar que a arte de dobrar papel praticada através do Origami, é com certeza baseada na geometria e na matemática que regula o processo de cada uma das formas."

Mais lá vou eu rs, um pedaço de papel um quadrado simples usado para dobrar origami pego o danadinho e coloco na minha frente,  o que vejo então?
Ah o que pode ser se  não mais nada do que um pedaço de papel não é mesmo?
Poderia eu ver o que rsrsr!
Desculpe o papo de louca, rs mais hj estou ligada em sintonia rs ou filosofia sei lá rs.
Bem continuemos com minha teimosia, vejo o quadrado de papel que ao dobrar aqui e ali muitas dobras rs,  tornasse um Tsuru (vamos assim supor), então na minha frente está um gracioso pássaro, mais se depois eu desdobro o pássaro novamente fico somente com a folha de papel, só que agora essa folha de papel, está toda vincada por minhas dobras anteriores e tais vincos formam curiosas formas geométricas então meu papel ñ será mais o mesmo apesar de ainda ser um pedaço de papel não é mesmo?
 Então eu vou longe e vejo este pedaço de papel como nossa vida, ou seja tdo que fizermos qualquer ato,  de hj fará e vai marcar de qualquer forma nossa vida,  sejá por momentos bons ou por momentos maus ficara marcado vincado.Ou sejá, "Na Vida não recebemos premios ou castigos, mais sim as consequências de nosso proprios atos..."
Mais voltando ao pedaço de papel, será que o pássaro e que sua forma ainda permanecem ali no papel, rsrs?

Agora vamos ao ponto cruscial rs que amei saber, segundo o que li existe a beleza o sentimento na dobra de papel, a energia que se transmite para o papel atraves de nossa mãos, tá ai o lance que se presentearmos alguém com um origami estamos desejando felicidade, paz, amor e vida longa etc etc.
Segundo também li e creio, se dobrado em intensão de alguém, este valor multiplicasse. Por isso quando vou dobrar algo para alguém, plasmo ou sejá mentalizo essa pessoa e passo meus desejos mais puros e verdadeiros, para peça que estou dobrando. 

Como sabem eu ainda estou engatinhando no origami, mais amando pois em cada descoberta me apaixono mais e mais. Como quando descobri sobre este lindo ser que vou mencionar agora, a foto tirei do linck q vou mencionar abaixo, espero q ñ tenha problema.
Existem alguns origamistas que têm o don de conceder beleza e vida eterna para seus modelos,
um deles e Akira Yoshizawa (14.03.1911 – 14.03.2005)  que  em sua juventude, estudou como monge budista e  antes de dobrar suas peças, ele orava  e tentava compreender o espírito íntimo da criatura que ia dobrar, ele estudava a sua natureza, a sua estrutura muscular e o seu temperamento assim ele se envolvimento profundamente com a criatura.
Minha  gente segundo o que eu li, ele quase que se transformava na própria criatura e quando estava dobrando-a transmite-lhe o sopro da sua vida e do seu espírito ele foi o responsavel por podermos hoje, ver o origami como arte, obrigada Senhor Akira luz e paz para o senhor!


Agora vejam, no Ocidente existe uma consciência que tudo que fazemos está ligado ao simbolismo.
Nos últimos 150 anos, psicólogos analisaram os sonhos e mitologias e conseguiram desvendar a profundeza do pensamento consciente e inconsciente. No simbolismo de Jung e Freud iluminou-se a forma como olhamos para nós mesmos, para as outras pessoas, para o que venmos como esperança, para nossos anseios e receios.

Podemos então acreditar ser isto verdade, que toda essa carga simbólica se manifesta inevitavelmente quando se dobra o papel.

Para tentar entender melhor, dobramos um passaro por exemplo, e podemos demonstrar atraves dele a levesa por seu voo, sua beleza, sua liberdade, o quanto seu ligamento com a natureza o faz feliz etc. Vamos ver uma borboleta pode fazer com que captemos alegria das suas cores, seu contato com as flores, a primavera em si, podemos ir mais longe e refletir sobre o  milagre da metamorfose que a borboleta passa, o deslumbramento da vida sua beleza etc.
Observe, assim como mencionei acima sobre a pasta, rs.

Então vamos lá, no Ocidente embora possa não haver uma relação clara entre dobras de papel e o lado  espiritual, a relação existe e podemos encontra-la ao olhar a nossa volta e notarmos que atraves do quadrado de papel, dos movimentos de nossa mão podemos recriar o que vemos, mesmo que exista a lógica matematica tem seu lado magíco também.

No Oriente as religiões e as filosofias orientais são menos dependentes dos acontecimentos históricos do que as religiões ocidentais. Já em contrapartida, é mais explícito no oriente.

Vamos falar do papel: o papel moderno foi inventado na China e posteriormente desenvolvido no Japão, lá também o próprio papel transformou-se num símbolo.
"Budistas introduziram a religião no Japão, e trouxeram também com eles suas sagradas escrituras.
As escrituras tinham que ser escritas em papel e o papel capaz de transmitir as palavras sagradas para eles era um papel branco puro mais fino que se pudesse fabricar.
Assim que o Budismo transmitiu aos japoneses uma reverência sagrada em relação ao papel que eles nunca deixaram de ter. Hoje na era moderna sua fabricação é por máquinas."
Para os Budistas, o simbolismo está no próprio papel.

Em contraste, no Shintoísmo antiga religião do Japão hoje pacifica com o Budismo, utilizava-se mais formas simbólicas não sendo primordial o papel.
OShintoísmo teve origem nos espíritos sagrados da natureza, onde se cre que a divindade reside em cada árvore e em cada pedra. Também era tradição assinalar os locais sagrados com uma corda sagrada ou “shimenawa“, na qual eram presos simbólicos feixes de palha de arroz assim como “o-shide“, que eram harmónios de papel branco dobrado e recortado.
"O “o-shide” assinalava a eminência do espírito do lugar, da árvore, da pedra e, finalmente, com a evolução da religião e da presença da divindade, no templo há um cordão no topo em que estão presos escrituras de papel semelhantes ao “o-shide“ sendo “gohei“, instrumento que é utilizado em cerimónias de purificação e no qual é o suposto residir da divindade do templo."
Barbaro não é mesmo?
Vamos continuar, rs inspiradaaa!

Existe ainda um outro fator que encorajou os japoneses a associarem o papel com o divino, a palavra japonesa para papel e “kami", palavra usada para Deus ( aplicada para espíritos, divindades) um caracter de escrita diferente mas que se pronunciava , igualmente “kami".
Então, embora não haja nenhuma confusão entre as duas diferentes palavras, o fato de ambas se pronunciarem “kami” fez os japoneses associarem simbólicamente ou até poéticamente entre ambas.
Ou sejá uma espécie de jogo de palavras, que ajudou a preservar e a confirmar o grande respeito que os japoneses têm pelo papel.

"As dobras simbólicas mais antigas do Japão são as borboletas “Mecho” e “Ocho” que se tornaram imprescindíveis nos casamentos tradicionais japoneses.
São provavelmente datadas da época Heian, que são os exemplos mais antigos da dobra de papel no Japão e que têm alguma semelhança com o origami recreativo, apesar delas as borboletas serem para decoração e não para brincar."

Por tudo, as borboletas não estão tão relacionadas com o casamento em si como na cerimónia dos noivos beberem sake, ou vinho de arroz,  e os padrinhos pois isso faz parte da celebração do casamento.
O casamento uma cerimónia familiar sem o envolvimento específico da religião shintoísta, apesar de presentemente, muitos casamentos tradicionais serem celebrados em templos Shinto.
Casamento lindo por sinal, já fui em dois casamentos budistas so Angelo e dá Rô amigos e dos primos Vivi e Fá, foram lindos!

Continuando, achasse que as borboletas tiveram origem na transformação das formas do papel que cobria os gargalos dos frascos que continham o sake usado na cerimónia, e que as dobras adquiriram uma formalidade que evoluiu provavelmente até resultarem nas borboletas.
Sendo assim, e independentemente da sua origem, as borboletas “Mecho” e “Ocho” são símbolos fortes do casamento, da felicidade e que todos anseiam para o jovem casal se evocam visões de duas borboletas perseguindo-se uma à outra num jardim florido e esperamos assim que o amor e a verdadeira felicidade permaneçam durante uma longa vida em conjunto para o noivo e para a noiva.

Muitos símbolos tradicionais foram transferidos pelos japoneses para o papel, como animais e plantas que dobram os mais comuns são a tartaruga e o tsuru (grou), simbolizando ambos uma longa vida etc.
"São apresentados nas mais variadas formas e entreterimentos, como em cestaria por exemplo e por vezes usados para decorar barris de sake. Dobrados para serem colocados em “Horaizan“, uma montanha sagrada que é a terra utópica da juventude eterna e também da imortalidade, e a morada da felicidade. O “Horaizan” lembra o sagrado Monte Fuji, que é considerado pelos japoneses como a morada dos deuses."

O significado tradicional do grou(tsuru) sempre foi o de vida longa e portanto, felicidade. Dobram-se grous para enviar a pessoas doentes expressando o desejo do seu restabelecimento os tsurus, são dobrados com desvelo, e é uma das criações mais importantes do origami no Japão, e é por isso que qualquer japonês aprende a dobrá-lo ainda criança. 

Inícialmente, falei de referências entre o espiritual e as dobras de papel pois bem, então vamos falar agora do Zen, vc sabé o que é?

"Zen pelo que compreendi, é uma das doutrinas do budismo, cuja origem remonta ao ano 500 a.C., baseada nos ensinamentos de Siddhartha Gautama, príncipe indiano que renunciou aos luxos e privilégios para buscar a total compreensão do sofrimento. Quando alcançou a iluminação, Siddhartha ficou conhecido como Buda, aquele que desperta. Ele dizia que sofrimento e tristeza resultam do apego a situações, pessoas e objetos impermanentes, e ensinou sobre o caminho do meio, que nos leva a evitar os extremos."
No Budismo Zen e conhecido mais mal compreendido, no ocidente é natural associar tudo o que é japonês com Zen e espiritual, mas Zen é só uma das seitas do Budismo e ele mesmo tem escolas diferentes. Em uma descrição que peca por breve Zen é tenta atingir a iluminação através da disciplina e de meditação, um discípulo do Zen procura a iluminação esvaziando a sua mente de todos os pensamentos e simboliza a sua crença na harmonia do universo e a presença do Buda-natureza em todas as coisas.
Ou sejá, zen(jap zen) Variante japonês do budismo, cuja prática religiosa consiste essencialmente na autodisciplina e meditação profunda, com o fim de obter a revelação pela absorção mística e conseqüente penetração intuitiva nas verdades transcendentais, inatingíveis à concepção intelectual; também chamado zen-budismo.

Para os origamista de plantão leião com atenção rs:

Não precisamos de ser seguidores do Zen para perceber que as nossas dobras podem propiciar a meditação. Muitos Origamistas, descobriram isto mesmo ao dobrarem múltiplas cópias de módulos idênticos para uma criação modular, ou ao dobrar grous(tsurus) para perfazer um milhar a ser doado a uma pessoa doente, ou ser enviado para ficar suspenso em frente à estátua de Sadako no Parque da Paz em Hiroshima. Quando dobramos, os dedos estão ocupados sem necessidade de interferência mental e a repetição tem um efeito libertador nas nossas mentes.
Dobrar age como um mantra que liberta o espírito para a oração e a meditação. Esta será uma das ligações mais fortes entre a dobragem de papel e a espiritualidade, e de certa forma passamos por uma experiência libertadora semelhante às do Budismo Zen.

Então mais uma vez, olho para o simples quadrado de papel na minha frente e descubro, que ele já não é mais um simples pedaço de papel. Descubro que tem uma moldura mágica através da qual posso disfrutar paisagens encantadas, passaros, flores, e passar aos mundos de elevada experiência e espiritualidade.

Então que achou da minha lição de casa de hoje?


bjcs!
Cibele













Oi pessoal, sei que sou uma pessoa sumida, mais aqui estou eu rs
Podem falar por que sei que estou merecendo uns puxões de orelha mesmo, mais tudo isso é porque estava atraz das mudanças do blog e também a loja de elo7 que está em andamento.
Bem breve quero fazer um sorteio e aranjei um patrocinador a altura para isso, mais ainda é segredo pois quero que minha loja fique pronta para eu poder fazer o sorteio.
Nossa ñ vejo a hora de estar fazendo meu primeiro sorteio no blog, que espero venha a ser o primeiro de muitos.
Também estou com outro probleminha, estou sem maquina fotografica então ñ estou tendo como postar as fotos das ultimas dobras, mais estou correndo atraz disso rsrs!
Ontem estive na feira da Liberdade, nossa estava fervendo nunca vi aquele lugar deste geito amei pena não ter podido tirar fotinhas mais minha prima Mayara tirou com o cel. dela, vai passar para mim depois.
Então como ñ tenho fotos para postar, resolvi fazer lição de casa, já que quero mesmo me aprofundar cada vez mais nessa arte que me faz tão bem, que traz para mim o revigoramento de tdo dia.
Espero que vcs gostem, e se tiver algum erro me digam como ñ sei Japonês tento, bem sou horrivel até no português mais da para o gasto.
Como sou apaixonada por Kusudamas vamos lá...


Significado de Kusudama

kusudama são bolas decorativas de dobras perfeitas, com pedras, fios coloridos são dependurados como um móbile, para enfeitar o ambiente. Acreditasse que tem o poder de filtrar as energias do ambiente onde estão, tirando as energias negativas e trazendo energias positivas mais isso também vale para qualquer dobra em origami já que são dobrados pelas mãos, que se consentra muita energia.


O nome kusudama, significa “bola de remédio”  "kusu = kusuri = remédio e dama = tama = bola".

Como já mencionei em alguma postagem anterior, tanto no Japão, como na China, o kusudama servia para afastar o mal e assim garantir a saúde principalmente das crianças, que acabavam gostando de olhar os mobiles lindos e coloridos e se distraindo com eles. Também eram pendurados nos leitos dos enfermos contendo ervas medicinais, durante a Era Heian "sécs. VIII-XII". Esses saquinhos passaram a ser ornamentados e perfumados com fragrâncias, assim funcionando também como aromatizadores e atualmente servem  para a decoração de ambientes.
Os kusudamas também são associados no arquipélago, aos eventos comemorativos como o internacionalmente conhecido Tanabata Matsuri "Festival das Estrelas" – celebrado anualmente no mês de julho "no Brasil, comemora-se o festival no bairro da Liberdade", ñ vejo a hora rsrsrs!" bem além de inaugurações, formaturas, casamentos, etc.
Os kusudamas de Tanabata também podem ser chamados de fukinagashi "flâmulas", preservando o formato similar dos originais chineses, enfeitados com flores e com tiras de papel "tanzaku" penduradas.
Na criação dos famosos kusudama do Tanabata Matsuri de Sendai, província de Miyagi "que também podem ser apreciados no Festival das Estrelas la na Liberdade", são atribuídas ao comerciante da cidade de Ichibanchô Kengoro Mori, em 1946 se inspirou na beleza das dálias de seu jardim para confeccionar em papel, enfeites tão vistosos acabaram sendo adotados para o Tanabata de sua região.
Quando utilizados para eventos comemorativos, os kusudama ganham o nome de waridama "wari = waru = partir cortar", pois são “partidos” ao meio como uma espécie de balão surpresa, soltando tiras e confetes coloridos de papel no meio do balão partido, vê-se a mensagem relacionada ao festejo dependurada. Dependendo das comemorações, o kusudama pode ganhar formatos variados abrindo-se em forma de sino ou coração para casamentos, ou quaisquer outras formas que lembrem os homenageados.
Foi em 2003, para comemorar a vitória do time de beisebol profissional Hanshin Tigers, foi partido um kusudama enorme em forma de berinjela, remetendo ao principal produto agrícola da cidade de Aki, província de Kochi que sediou o jogo.
Existem outros tradicionais eventos que costuma utilizar o waridama.

Origamis modulares







Ao serem confeccionados a partir da junção de módulos dobrados em papel, o kusudama ganha a classificação de origami modular. Tais  módulos de papel são encaixados e assim formam uma bola que depois de pronta, é pendurada por um fio de seda com tiras coloridas sob ela.


De acordo com pesquizas que andei fazendo, as primeiras instruções de um kusudama tradicional apareceram no jornal Origami NOA (Nippon Origami Association) em 1978, e Makoto Yamaguchi publicou em 1990, o livro Kusudama Ball Origami, no qual ensina 26 módulos muito interessantes, mais acho que já tinha mencionado isso anteriormente.
Podemos encontrar varios modelos de kusudamas que vão desde os mais simples com seis módulos, ou os mais complexos com 60 módulos, que podem ser colados, encaixados ou até mesmo costurados.





Bjcs, fiquem em paz que Deus estejam com vcs!

Brindando a Casa Nova

Olá pessoal, vim brindar minhas novas conquistas como minha loja no elo7 http://www.elo7.com.br/amoremioartes/ ,  por causa dela mudei a cara do blog assim tdo fica igualzinho, também fiz as tags e o cartão de visita iguais aos mesmos um sonho.
Agora só falta eu mandar para gráfica, Dú vc ñ me escapa este fim de semana rsrs.
Mais como nem tdo e perfeito, fiquei triste pois eu amava o layout q a Kéw tinha feito para mim, pena q ela ñ está mais tendo tempo para fazer os mesmos, então eu procurei procurei e achei a Juliana que é hiper gentil, educada, sem falar que tem uma paciencinha com portas como eu rs, e fiz.
Só espero que o investimento traga bons resultados, quando estamos desempregados imposibilitados de voltar a trabalhar por tempo indeterminado, temos q buscar uma nova alternetiva essa é a unica que vejo no momento, sejá o q Deus permitir. Bem o blog está com algumas novidades como o nosso link, e em breve vou ver se consigo fazer o primeiro sorteio do blog com alguma regra q inclua o link rsrsrs!
Tudo muito bom, tdo muito bem, mais realmente espero somente ser felizzzz!
Ter muita muita saúde, paz, e quem sabé conseguir um amor, rsrsrs!
Queridas e queridos até amanhã que Deus ilumine a tdos!!
bjs!

Caixa para lembrancinha ou bem casados

Olá pessoal, eu estava meio sumida, pois andei indisposta com uns probleminhas particulares.
Mais tdo resolvidoooo, aqui estou eu novamente rsrsrs, moça dura na queda!
Bem esta é uma caixinha q amei dobrar, e achei o resultado muito bom.
Que vcs acham?




Aqui ela abertinha, da para ver a parte de dentro.

Ela bem de perto.

Bem tenho outras peças prontas mais tenho que tirar as fotinhas primeiro.
Lindos que Deus ilumine tdos vcs, que anjos batam suas asas sobre vcs trazendo saúde e paz!
Bjcs!
Cici

Bloquinho de anotações com borboletas

Olá pessoal, estes são os bloquinhos de anotaões que fiz.
Este em bege com borboletinhas.

Aqui ele embaladinho para lembrancinha.

Aqui em rosa, com tulipinha e beija-flor.

Aqui em vermelho, com corações.
Bem na verdade estes foram um teste, achei q ficaram bonitinhos mais podem ficar melhor.
Vou cuidar disso, rsrsrsr bjs!

Feliz dia das Mães



Olá lindas mamis, bjcs e felicidades e tdas vcs!
Felicidades aos pães também, aqueles lindos q são papis e mamis e são tão dedicados aos seus filhos!
Em especial vibro muito amor para minha mami, e sinto o abraço, o bj e o cheirinho de alfazema q mami tem pois sei q ñ só hj mais sempre q ela pode vem estar comigo e meus irmãos.
Amo a senhora e sempre vou amar minha estrelinhaaaa, pois mesmo de longe em outra dimensão estaremos ligadas pela estrada chamadaaaaa...
Saudadessss.
Te amoooooo Vilminhaaa!
Quero também deixar beijos amorosos e desejar muita paz e saúde para as seguintes mamis do meu coração: Tia Cida(faz niver hj), tia Elva, Madrinha Marcilia, Tia Angelina, Tia Mercia, Lucy, Silvaninha, Leiloca, Sandrinha etc.
bjcs!
Cici

Caixas para Lembrancinha...

Olá pessoal, então hj vim postar fotos de algumas caixinhas q andei dobrando. As fotos ñ estão muito boas mais dá para ver.
o formato delas é sempre o mesmo, o q muda e o papel q foram dobradas, as fitas, e os detalhizinhos. Espero q vcs gostem.










Bjcs Fiquen cim Deus e com os anjos!
Cici

Lembrancinhas de recém-nascido

Estas aqui são as lembrancinhas de recém-nascidos, ainda tenho outras para dobrar, rsrsrs adoroooo que cuti cutiiiiii!
Sapatinho.

Estrela de 4 ventos, bem eu fui apresentada a essa peça assim. Segundo a Japonesa que me apresentou a peça, no Japão essa estrela de 4 ventos que significa Norte, Sul, Leste e Oeste e  posta na porta da casa quando nasce uma criança para avisar aos quatro cantos, os quatro ventos ou os quatro elementos que, ali tem um recém-nascido despertando para vida.
Gostei da historinha, adoro lendas essas coisas tdas.
Coloquei um imã nela também. 






Bjcs!!!
Fiquem com Deus e com os anjos, tenham um lindo dia!
Cici

Borboleta com imã




Olá essa borboletinha, tá com imã para grudar em geladeira.
A foto ñ ficou muito boa, e ñ tiramos o verso e sem saco, mais dá para ver.

Primeiro selo

Primeiro selo
Obaaaaaaaaa!!!

Segundo selo

Segundo selo
Adorooooo!!

Terceiro selo

Terceiro selo
Lindoooooooooooooo!!

Quarto selo

Quarto selo

Quinto selo

Quinto selo

Sexto selo

Sexto selo

Sétimo selo

Sétimo selo

Oitavo selo

Oitavo selo

Nono selo

Nono selo

Décimo selo

Décimo selo

Décimo Primeiro selo

Décimo Primeiro selo

Décimo Terceiro Selo

Décimo Terceiro Selo

Décimo Segundo selo

Décimo Segundo selo

Decimo terceiro Selo

Decimo terceiro Selo

Parcerias: