Seguidores

Significado de Origami

Origem da Palavre Origami, e Como ele Surgiu



Da junção das palavras em japonês Oru(dobrar) e Kami(papel) surge a palavra Origami.
A arte do Origami não se sabe ao certo se tem origem japonesa ou chinesa, suas dobras são mágicas. Tais peças são criações representadas por determinados seres ou objetos, as dobras são geométricas e tem por base um pedaço quadrado de papel. Os papeis usados podem ser lisos, coloridos, estampados, dupla-face de gramatura emtre 70 a 120 já q gramaturas mais altas são mais dificeis de serem dobradas. Basta escolher o papel que mais lhe agradar, aquele que seu bolso puder comprar pois o importante mesmo e gostar de dobrar, ter amor a está arte e se dedicar.
O Origami tradicional é praticado desde o período Edo (1603 - 1897), sendo no Japão segundo escrituras. Nesta época se fez então as regras das dobras e então se tornam menos rigidas em questão das proibições anteriores tais como, cortes no papel, colagens ou outras formas de papel base como "retangular, circular" etc.
Por séculos também não existiam diagramas, os modelos como eram chamados eram transmitidos verbalmente de geração em geração, assim tornando-se parte da herança cultural Japonesa. Foi em 1797 que surgiu o primeiro livro o (HIDEN SENBAZURU ORIKATA) que trazia o diagrama de um passaro sagrado da India. O Origami tornou-se uma arte popular em 1819, com uma impressão intitulada "UM MÃGICO TRASFORMA FOLHAS EM PÁSSAROS", montando os mesmos por pedaços quadrados de papel. Em 1845 com o livro (KAN NO MODO) com aproximadamente 150 modelos de Origamis, incluindo o diagrama do sapo que é muito conhecido hoje, bem por tal publicação o Origami espalha-se como atividade recreativa no Japão. Não so japoneses dobravam, os Mouros no Norte da Africa também o faziam apesar de serem proibidos de dobrar formas animais por causa da religião, e foram eles que levaram a arte até a Espanha, que espalhou a arte da dobra pela América do Sul a Európa e Estados Unidos.
Bem no Brasil só com a chegada do KASATO MARU (navio que trouxe os japoneses para trabalharem no Brasil), que fomos privilegiados com a arte do Origami. Também as de mais maravilhas nós foram passadas como, as comidas, e a cultura de uma forma geral assim como a religião etc,
Sou muito grataaaa
Obrigada Maru!!!


Cibele Dietre


BJCS!
Deus e com os anjos!!!

1 comentários:

Postar um comentário

Obridado por vir aqui me visitar e deixar seu comentário, ele é muito importante para nós de Amore Mio.
Grata!
Fique com Deus e com os anjos!
Cibele Dietre

Primeiro selo

Primeiro selo
Obaaaaaaaaa!!!

Segundo selo

Segundo selo
Adorooooo!!

Terceiro selo

Terceiro selo
Lindoooooooooooooo!!

Quarto selo

Quarto selo

Quinto selo

Quinto selo

Sexto selo

Sexto selo

Sétimo selo

Sétimo selo

Oitavo selo

Oitavo selo

Nono selo

Nono selo

Décimo selo

Décimo selo

Décimo Primeiro selo

Décimo Primeiro selo

Décimo Terceiro Selo

Décimo Terceiro Selo

Décimo Segundo selo

Décimo Segundo selo

Decimo terceiro Selo

Decimo terceiro Selo

Parcerias: